1º Curso de Especialização em Gestão em Saúde no Sistema Prisional

O Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN/MJ tem adotado uma postura mais proativa em relação à Capacitação dos Servidores que atuam no Sistema Prisional Nacional, através da realização e ofertas de cursos de forma direta, visando o desenvolvimento de recursos humanos e formação de agentes públicos capazes de atuar de forma eficiente e eficaz, na busca da garantia de direitos das pessoas custodiadas pelo Estado, da promoção da saúde e oferta de cuidados em todos os níves de assistência.

Como parte de um Projeto de Capacitação Profissional o Depen celebrou um Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz do Ministério da Saúde, para realização do I Curso de Especialização em Gestão em Saúde no Sistema Prisional, em nivel de pós-graduação Latu Sensu, na área de saúde coletiva e duas interfaces com a política prisional.

O curso, com início previsto 18/03/2013, será oferecido na modalidade de Educação a Distância (EaD). Com a carga horária de 360 horas/aulas, a especialização contará com certificação reconhecida pelo MEC e chancelada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Para a Paraíba, foram disponibilizadas inicialmente 11 vagas, e encaminhados os documentos exigidos no edital, pelos inscritos. Destes foram selecionados os candidatos abaixo.

- Amália Medeiros Formiga
- Ana Maria Pereira Campos
- Andréa Luisa Cavalcanti de Lucena
- Christina Martha de Araújo Lacerda
- Évio Barbosa de Lucena Filho
- Fabíola Macedo Diniz
- Idelsuita Aguiar Pereira da Silva
- Maria Bernadete Souza de Carvalho
- Maria de Lourdes Silva do Nascimento
- Nataly de Souza Pinheiro
- Zioelma Albuquerque Maia

No entanto, recebemos hoje, informação da disponibilização de mais 4 vagas para este Estado, com a possibilidade de inscrição até o dia 28/02/2013, impreterivelmente; e estas vagas deverão ser destinadas e ocupadas exclusivamente por servidor público efetivo ou comissionado estadual ou municipal que exerça as suas funções no âmbito da assistência à saúde no Sistema Prisional. Os interessados, que preencham esse perfil deverão entrar em contato imediatamente com a EGEPEN-PB (página de Contatos, neste site).

Tags:

About Egepen