CRR oferta 600 vagas em cursos para auxiliar dependentes químicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), juntamente com a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), abriu inscrições...

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), juntamente com a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), abriu inscrições para cursos do Centro Regional de Referência para formação permanente dos profissionais que atuam junto aos usuários de crack e outras drogas e seus familiares (CRR). São ofertadas 600 vagas em cursos que têm o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) ligada ao Ministério da Justiça.

As inscrições vão até 12 de julho no site do CRR-IFPB: http://www.crrifpb.com.br/. Os cursos têm carga horária de 60 horas e há turmas atingindo públicos diferentes. Umas são mais voltadas aos profissionais da saúde, outras para quem atua no sistema judiciário, em entidades para jovens que cumprem medida sócio-educativa e turmas para quem lida diretamente com pessoas em dependência química na rua.

Há vagas também para profissionais dos campi do IFPB e ainda será formado um cadastro de reserva de 120 nomes. Para o IFPB estão disponíveis 30(trinta) vagas no curso “Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e outras Drogas”.

Os interessados devem procurar a Coordenação de Extensão do seu Campus.

Os selecionados serão chamados para comparecer ao Hotel Caiçara durante os dias 19 e 20 de julho. É preciso ficar atento ao e-mail cadastrado durante a inscrição para receber os comunicados. Além do IFPB, a seleção e o funcionamento do curso envolvem a participação de Secretarias do Estado da Paraíba e do município de João Pessoa.

Clique aqui para ter acesso ao edital com todos os detalhes sobre esse processo seletivo simplificado.  Os cursos integram o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas do Governo Federal.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

About Egepen